Sandália com salto baixo: 5 dicas para escolher os melhores modelos

Sandália com salto baixo: 5 dicas para escolher os melhores modelos

Sandália com salto baixo é sempre uma ótima opção para as mulheres que buscam um calçado para complementar visuais casuais e, até mesmo, alguns um pouco mais formais.

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente devido ao conforto, esses modelos são peças fundamentais no guarda-roupa de qualquer mulher.

Por isso, neste post, falaremos um pouco mais sobre essas sandálias com salto baixo e daremos dicas sobre como escolher os melhores modelos.

Confira!

Por que usar sandália com salto baixo?

As sandálias com salto baixo possuem inúmeras vantagens se comparado a outros modelos de calçados femininos.

Por exemplo, elas são uma opção confortável e elegante para o verão e outras estações quentes, oferecendo uma alternativa fresca e arejada aos sapatos fechados. 

Para países com clima majoritariamente quente, como o Brasil, esses modelos de calçados sempre figuram dentre os mais procurados.

Além disso, a sandália com salto baixo é versátil e pode ser usada em uma ampla gama de ocasiões, desde looks casuais a mais elegantes, e são especialmente populares no dia a dia, pois oferecem suporte e estabilidade sem sacrifício no conforto.

5 dicas para escolher uma sandália com salto baixo

Com tantos modelos disponíveis, escolher a melhor opção pode ser uma tarefa e tanto. Por isso, listamos abaixo algumas dicas para fazer essa escolha e simplificar a sua procura.

Vejamos:

1. Tamanho

Por mais que pareça óbvio, procure sempre escolher sandálias ou qualquer outro tipo de calçado que esteja exatamente de acordo com o tamanho dos seus pés.

Modelos com números maiores ou menores podem ocasionar desconforto e, posteriormente, lesões. 

Um número menor pode se ajustar melhor ao seu pé, mas não abra mão do conforto.

sandália com salto baixo no tamanho certo

2. Conforto

Como mencionado anteriormente, o conforto é um ponto extremamente importante. 

Principalmente para as mulheres que passam longos períodos de tempo com as sandálias, os modelos precisam oferecer conforto suficiente para que o uso prolongado não venha a se tornar um problema.

sandália com salto baixo precisa ter conforto

3. Qualidade

Em concordância com o ponto anterior, a qualidade do material com a qual as sandálias são produzidas é um dos principais fatores que ditará se aquele modelo é ou não confortável.

Além disso, procure sempre sandálias produzidas em material resistente, como o couro, pois isso garantirá uma maior resistência e durabilidade das peças. 

Ninguém gosta de pagar por algo que se acabará em pouco tempo, né?

sandália com salto baixo em couro

4. Estilo

Escolha sandálias com salto baixo que combinem com o seu estilo pessoal e sejam adequadas para as ocasiões em que você planeja usá-las.

De nada adiantará um modelo confortável e durável se o visual não estiver em concordância com a peça. 

Esse é um dos erros mais comuns na hora da escolha de um calçado: não levar em consideração os eventos nos quais planeja-se usar as sandálias.

estilo em sandálias

5. Versatilidade

Por último, mas não menos importante, procure sandálias que possam ser usadas com diferentes tipos de roupas, para ter mais opções de combinações.

Assim, mesmo com um guarda-roupa com poucos sapatos, você sempre terá algo disponível para usar e inovador no quesito visual.

sandálias versáteis

Gostou das nossas dicas? Então, considere acessar o site da Uncle K para pesquisar dentre todas as opções disponíveis e escolher a que mais se adeque a sua necessidade!

Até o próximo conteúdo!

Banner de conversão para a categoria de calçados femininos.